Incrível aurora vermelha capturada por astronauta em estação espacial

6:06 PM


Scott Kelly, um astronauta da NASA que há um ano está na Estação Espacial Internacional, conquistou mais uma surpreendente imagem da dança da aurora diretamente do espaço e publicou em sua conta do Twitter no sábado passado.

Os astronautas na Estação Espacial têm assentos na primeira fila para telas surpreendentes de luzes do norte e do sul. Tripulantes na estação são capazes de olhar para baixo da aurora no espaço sem se preocupar com a cobertura de nuvens encobrindo seus pontos de vista do espetáculo de luz.

A aurora fotografada pode ter sido o resultado de uma forte tempestade solar que chegou bombardeando o campo magnético da Terra no sábado.


"A aurora arrastando um véu colorido sobre a Terra nesta manhã. Bom dia a partir da Estação Espacial!"


"Outra passagem através da aurora. O sol está muito ativo hoje, aparentemente."


"Dia 141. O capítulo de um dia termina como começou. Aurora em um nascer do sol. Boa noite a partir de estação espacial!"

A tempestade solar  que atingiu o nível "forte" no sistema de classificação do National Oceanic and Atmospheric Administration's Space Weather Prediction Center's para o sistema de classificação para o clima espacial  pode ter sido causada ​​por uma explosão de tiro de plasma solar em 12 de agosto.

Auroras ocorrem quando partículas carregadas enviados para o espaço pelo sol chegam à Terra. Esses pedaços de material solar são atraídas para baixo, em direção aos pólos do planeta ao longo das linhas do campo magnético. Algumas das partículas carregadas colidem com outras partículas na atmosfera superior da Terra, causando um intenso brilho com uma grande variedade de cor.

Esta não é a primeira vez que Kelly e seus colegas tripulantes da Estação Espacial têm visto auroras do espaço. Kelly também avistou algumas auroras incríveis durante uma grande tempestade solar em junho. 


"Eu nunca vi isso antes - aurora vermelha. Espetacular!"


"Dia 87. A cortina vermelha de uma aurora se fecha em outro dia. Boa noite a partir da Estação Espacial!"

Scott Kelly e o cosmonauta Mikhail Kornienko pertencem a primeira missão de um ano de duração na estação. Ambos são esperados a retornar para Terra em março 2016.

No momento, os dois astronautas estão unidos por outros quatro tripulantes internacionais: Kjell Lindgren da NASA, astronauta japonês Kimiya Yui, e os cosmonautas russos Gennady Padalka e Oleg Kononenko.

Se você possui algo para incrementar, não esqueça de deixar nos comentários abaixo!

Via:  Mashable

Visite também:

0 comentários