F is for Family é a Série animada da Netflix que você precisa assistir (Review)

2:56 AM



Acho que estou falando demais sobre as produções da Netflix aqui no blog ultimamente, então antes de mais nada, deixando um recadinho para você minha querida Netflix, se tiver vendo isso aqui e quiser me dá uma conta vitalícia também, podemos conversar... haha.

Voltando ao que interessa, F is for Family é uma série/sitcom animada para o público adulto, criada pelo comediante de stand-up Bill Burr (o mesmo que interpretou o Patrick Kuby em Breaking Bad) e Michael Price.


Quem curte animações como The Simpsons, Family Guy ou até mesmo outra ótima animação da Netflix, BoJack Horseman, muito provavelmente também irá gostar dessa, que é fantástica. A história da série se passa nos Estados Unidos na década de 70, mas precisamente em 1973, e retrata a família de Frank Murphy (Bill Burr) que não possui um bom filtro na hora de soltar a língua com sua esposa e seus três filhos. É aquele tipo de homem que já encontra-se na meia-idade, infeliz com sua atual condição de vida e por causa disso, acaba descontando suas frustrações em quem aparecer na sua frente. Sua esposa, Sue (Laura Dern), vivendo o clássico esteriótipo das mulheres que devem apenas ficar em casa cozinhando e cuidando dos filhos. O filho mais velho (meu personagem preferido) Kevin, dublado por Justin Long, é o típico jovenzinho rebelde, que curte ficar ouvindo rock progressivo e se drogar com os amigos. Bill, o filho do meio (Haley Reinhart) que encontra-se dividido em tanto se identificar com seu irmão, tanto quanto também se sentir responsável por sua irmã mais nova (que é o capeta) Maureen (Deby Derryberry), a típica princesinha do papai, que sempre acaba sendo sacana com seu irmão Bill.

A série provavelmente funciona melhor com pessoas mais velhas, acima dos 35 anos de idade, ou que já constituíram uma família a uns anos. Mas isso não impedem que os mais jovens (como eu) não possam apreciar essa cômica obra. 

Uma outra coisa que vale ressaltar aqui é o verdadeiro desprendimento com o mundo politicamente correto que vivemos hoje em dia. A série irá retratar diversos esteriótipos, preconceitos e temáticas que hoje causam polêmica. Mas isso é entendível principalmente pela época em qual a série se passa, uma época aonde muitas coisas eram consideradas tabus e que ainda estavam caminhando para serem incorporadas na sociedade. Mas por trás de todos os diálogos explícitos e cenas chocantes, há uma mensagem por trás que o autor tenta passar, que talvez seja de impedir de olharmos o mundo de maneira utópica, encara-lo como ele é e tentar mudá-lo.

Enfim, a série também aborda temas como problemas trabalhistas, questões raciais e que apesar de todos os conflitos e estranhezas da vida que essa família passa, eles são "unidos" a sua maneira, e acima de tudo se amam.

Confira o trailer:

E pra finalizar, um dos principais motivos por ter gostado dessa série, é sua simplicidade e o realismo na qual ela trabalha, diferente dos Simpsons, eles não possuem desfechos impossíveis, mas ainda assim não perde sua genialidade. Sem falar da abertura dos episódios, ao som de Come and Get Your Love, um dos clássicos da década de 70 da banda Redbone (também se destaca em Guardiões da Galáxia) retratando Frank alcançando sua liberdade após se formar, mas acaba caindo em direção ao envelhecimento (com direito a barriguinha e carequinha) e o peso que a família trás. 

F is for Family está disponível na Netflix desde 18 de dezembro do ano passado e conta com 6 episódios (espero muito que seja renovada para uma segunda temporada ainda esse ano). 

E esse foi o meu pequeno review sem spoilers da série, se você curtiu, corre lá pra assistir que realmente está impecável, e não deixe de comentar o que você achou! Vale o mesmo para quem assistiu, se concorda ou não com tudo que eu disse aqui, deixe sua opinião nos comentários abaixo e caso tenham gostado da série, recomende esse post para aquele seu amigo que você deseja indicar a série! 

F is for Family - 1º Temporada (2015)
Criação: Bill Burr e Michael Price.
Direção: Benjamin Marsaud e Laurent Nicolas.
Roteiro: Michael Price, David Richardson, Tom Gianas e Emily Towers.
Elenco: Bill Burr, Laura Dern, Justin Long, Deby Derryberry, Sam Rockwell, Haley Reinhart, Mo Collins, Trevor Devall, Phil Hendrie, Kevin Michael Richardson. 
Duração: 25-28 min.  

Visite também:

0 comentários